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Perguntas e respostas sobre a Ideal

Privacidade e Segurança de Informação

É obrigatório informar todos os dados?

Sim, os dados cadastrais solicitados durante o processo cadastral são obrigatórios e regulatórios, conforme disciplinado na Circular BACEN 3.978/2020 e nas resoluções CVM (“RCVM”) nº35 e nº 50, que estabelecem diretrizes para evitar a lavagem de dinheiro e o financiamento ao terrorismo.

Privacidade e Segurança de Informação

Quais dados pessoais são coletados?

Serão solicitados os seguintes dados pessoais:


• Nome Completo;


• CPF;


• Data de nascimento;


• Nome da mãe;


• Documento de Identidade;


• Endereço Residencial;


• E-mail;


• Telefone.


Privacidade e Segurança de Informação

O que é LGPD?

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei n° 13.709/2018, foi promulgada para proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade, e a livre formação da personalidade de cada indivíduo. A Lei fala sobre o tratamento de dados pessoais, dispostos em meio físico ou digital, estabeleceu regras e princípios com o objetivo de impedir com que informações, sejam utilizadas de maneira contrária à vontade do dono desses dados.


Para mais informações acesse nosso site.


Privacidade e Segurança de Informação

Quem é encarregado pelo tratamento de dados pessoais (DPO)?

Pessoa indicada pela Ideal CTVM para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).


Para mais informações acesse nosso site.


Privacidade e Segurança de Informação

A Ideal atende pessoas físicas?

A Ideal atende somente pessoas físicas que se tornaram clientes previamente, por meio de Agentes Autônomos de Investimento contratados pela Ideal à época. Atualmente, a Ideal não oferece abertura de conta para novos clientes pessoa física. Para saber mais sobre esse atendimento direto pela Ideal, acesse os documentos Contrato de Intermediação – PF e Custos de Negociação – PF, disponíveis na página Governança.


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