Home

Perguntas e respostas sobre a Ideal

Conta Corrente

Quais são as regras de transferência e depósito?

Por enquanto, você pode transferir recursos apenas entre contas de mesma titularidade. Os saques efetuados das 10:00 às 15:00 são efetivados aproximadamente a cada 30 minutos. Após às 15:00, será efetivado no dia útil seguinte. O depósito segue as regras normais de transferências, até às 17:00. Vale lembrar que o PIX ainda não está disponível.

Conta Corrente

Como consulto meu saldo?

Para consultar seu saldo, basta acessar o aplicativo que o saldo atual estará disponível na primeira tela “Início”, para consulta.

Conta Corrente

Quantas contas bancárias posso cadastrar?

Você pode ter até 3 contas cadastradas. Além da conta corrente informada no momento do cadastro, você pode inserir mais 2 contas para retirada de recursos.

Caso tenha atingido o limite e queira cadastrar uma nova conta, exclua alguma da lista e insira a nova opção. Lembre-se que todas as contas devem ser de mesma titularidade e não é possível cadastrar contas iguais.


Conta Corrente

É possível cadastrar conta conjunta?

Sim, contudo, é necessário que você seja o titular principal da conta bancária.

Conta Corrente

Como cadastro contas bancárias?

Para cadastrar contas bancárias no app, acesse:

• Dentro do aplicado, clique em “Perfil”;

• Clique em “Contas cadastradas”, em seguida clique em “Adicionar outra conta”;

• Selecione a instituição financeira e cadastre os dados conforme solicitado em tela e clique em “Cadastrar” para finalizar a operação.


Conta Corrente

Como resgato meu saldo?

Para resgatar ou transferir seu saldo em conta, acesse:

• Dentro do aplicativo, clique em “Inicio”;

• Clique em “Transferir”, em seguida selecione a conta bancária desejada ou inclua uma nova conta;

• Em seguida, preencha o “Valor de transferência” e clique em “Continuar”;

• Confira os dados em tela e clique em “Confirmar”.


Conta Corrente

Como faço envio dinheiro para minha conta?

Para realizar depósito em sua conta, acesse:

• Dentro do aplicativo, clique em “Início”;

• Clique em “Depositar”, em seguida copie os dados bancários disponíveis em tela e cole no banco que irá utilizar para realizar a TED;

Importante lembrar que, para que o deposito seja validado é necessário que a conta seja da mesma titularidade.


Conta Corrente

Como altero ou excluo meus dados bancários?

Não é possível alterar os dados bancários, você pode excluir e incluir a conta novamente. Para isso, acesse:


• Dentro do aplicativo “Perfil”;


• Clique em “Contas cadastradas”;


• Selecione a conta desejada e clique no símbolo de “lixinho” ao lado;


• Em seguida, clique em “Remover conta” para confirmar a operação.


Banco Central do BrasilBSM SupervisãoB3 Brasil Bolsa BalcãoB3 Qualificação OperacionalANBIMA Distribuição de Produtos de Investimento