Cadastro no Aplicativo
Para abrir uma conta de investimento é necessário baixar o aplicativo e clicar na opção “Abrir conta” na tela inicial e seguir o passo a passo.
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Após análise cadastral, se necessário, será solicitado apenas o comprovante de residência para análise que deve ser enviado dentro dos requisitos descritos no aqui.
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A ativação da conta geralmente é realizada no mesmo dia quando solicitada em dias úteis, contudo, durante feriados e finais de semana, você pode realizar todos os processos anteriores normalmente, mas a conta só poderá ser ativada no próximo dia útil. Caso a ativação da sua conta demore mais de 1 dia útil, entre em contato com o nosso time Atendimento através do e-mail atendimento@idealctvm.com.br.
Esse processo se aplica a todos os produtos, independentemente se são listados B3 ou não.
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Pessoa Politicamente Exposta, indivíduo que desempenha ou que tenha desempenhado, nos últimos 5 (cinco) anos, cargos, empregos ou funções públicas relevantes, no Brasil ou em outros países, territórios e dependências estrangeiros, assim como seus representantes, familiares e outras pessoas de seu relacionamento próximo.
Cadastro no Aplicativo
Para solicitar alteração de dados cadastrais, entre em contato com o nosso time Atendimento através do e-mail atendimento@idealctvm.com.br.
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Para solicitar encerramento de sua conta, entre em contato com o nosso time Atendimento através do e-mail atendimento@idealctvm.com.br.
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Não, conforme disposto no art.26, Res. CVM 50, a instituição financeira (Ideal CTVM) deve manter os dados pelo período mínimo de 5 (cinco) anos para fins regulatórios.
Cadastro no Aplicativo
Após o preenchimento de todas as informações solicitadas, verificamos a veracidade das informações e se existe algum impeditivo para que a conta seja aberta. Após a análise, o cadastro pode ser aprovado automaticamente, gerar pendência cadastral para confirmar alguns dados, por exemplo os dados de endereço, ou ainda a conta pode não ser aprovada.
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Aceitamos no máximo 3 tentativas. Depois de 3 tentativas, se o comprovante ainda não for aprovado, o cadastro será rejeitado e o cliente deverá entrar em contato com o nosso time Atendimento através do e-mail atendimento@idealctvm.com.br.
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Instituições financeiras estão sujeitas a regulamentações rigorosas exigidas por órgãos reguladores, como o Banco Central do Brasil. Entre essas obrigações, está a atualização cadastral onde as instituições financeiras precisam atualizar os cadastros dos clientes para garantir a segurança das operações e prevenir fraudes. Isso facilita a comunicação, promove segurança nas transações e evita inconvenientes.
Manter os dados atualizados contribui para uma base confiável, reduzindo erros e proporcionando uma melhor experiência para os usuários.
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Os principais motivos para o bloqueio da conta do cliente incluem:
• Falta de renovação cadastral
• Inadimplência no ambiente da B3
• Ação Judicial
Se a conta for bloqueada, operações não poderão ser realizadas até que as pendências sejam resolvidas. Esse bloqueio será automático, por isso em caso de dúvidas sobre o bloqueio entre em contato com o nosso time Atendimento através do e-mail atendimento@idealctvm.com.br.
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Estar em nome do cliente, dos pais ou do cônjuge, conforme declarados em sua ficha cadastral;
Emissão ou vencimento do comprovante realizada dentro do período de 06 (seis) meses anteriores à data do cadastro.
Se o cliente morar com outras pessoas e não possuir comprovante de endereço nas condições de titularidade descritas acima, então precisará comprovar sua moradia apresentando uma declaração de residência assinada em conjunto com o proprietário responsável e cópia dos documentos de identificação de ambos;
Tipos aceitos
Também poderão ser aceitos:
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• Contrato de Intermediação
Trata-se da contratação da Ideal Corretora de Títulos e Valores Mobiliários como intermediadora de operações.
• Condições Gerais da Ficha Cadastral
Termo faz referência aos dados informados durante o processo cadastral, visa confirmar que as informações prestadas são verdadeiras.
• Termo de Adesão a Plataforma
Termo descreve as condições de uso e termos técnicos da plataforma para utilização em negociações com valores mobiliários.
• Termo de Ciência sobre Atuação do Assessor de Investimento (se aplicável)
Termo descreve o regime de atuação do assessor e do intermediário, seus limites, vedações e possíveis conflitos de interesse